quarta-feira, 23 de junho de 2010

E a tal da TPM hein...

Gente, acabei de ler uma parada num blog, que eu amei muito! Vou repostar aqui... toda mulher e principalmente todo homem deveria ler, afinal é opnião de um cara mesmo.... o nome do blog é http://aprincesaeocanalha.blogspot.com/ e o texto:


"Transtorno Disfórico Pré Menstrual

Decretado por Canalha
Quando eu tinha oito anos, a minha mãe foi parar no pronto socorro com fortes dores abdominais provocadas pelas cólicas menstruais. Ela não conseguia ficar em pé da maneira ereta. Junto às dores abdominais intensas, o transtorno disfórico pré menstrual sempre presenteava a minha mãe com uma cefaléia intensa, retenção de líquido, emoções aparentemente exageradas e dores várias pelo corpo.

Vejo muito por aí piadas maldosas sobre mulheres nesse estado. Sou um apaixonado pela condição feminina, simplesmente não vivo sem mulher perto de mim e sempre me irritou profundamente a injustiça do mundo com elas nesse aspecto. Tenho certeza que Deus, se existir, é mesmo homem e deve ser alcoólatra, viciado em alguma coisa e corno. Só isso ia justificar esse sadismo com uma criatura que diz que ama.

Como médico eu posso explicar a fisiologia da coisa, sei te dizer razões várias, mas eu preferia que fosse, como me disseram essa semana e não podia ser mais genial, que bom mesmo seria um aviso do corpo, que diria pra ir ao banheiro como pra fazer os números um e dois e seria a menstruação o número três. Tudo sem precisar do desconforto dos tampões.

Quem não entende que ela fique de mau humor porque vai sangrar não merece a mulher que tem. Quem não faz o que puder pra melhorar a vida dela nesses dias não merece a mulher que tem, seja ela a mulher que for. É preciso que se entenda que mulher nenhuma tem TPM porque quer. Ela não ta com ódio do universo porque ela quer. Você já se imaginou sofrendo com dia certo todo mês? Já se imaginou cagando uma melancia? Então, seja menos imbecil. Você já é um otário mal educado quando o seu time perde, quando ta bêbado, quando dorme mal, quando o chefe enche o saco.

Eu sou Canalha Filho da Puta pra muita mulher aí. Mas eu danço com a minha um forró arrochado porque eu sei que aquela porra dói mesmo e abdome com abdome alivia. E estou presente quando ela precisa, arrumo travesseiros pra ela ficar o mais confortável possível. Casa inteira tem graduação de luz por causa da cefaléia dela. É o mínimo. Muito mais ela faz por mim. Ainda não sei o que ninguém tão extraordinário quanto ela está fazendo comigo porque eu sou mais um canalha no mundo em que pouca gente vale alguma coisa. E ela vale. E eu sou o cara mais sortudo do mundo de poder ver o jogo com ela me trazendo cerveja e perguntando do resultado mesmo sem saber de que é o jogo ou quem ta jogando porque ela se importa comigo e não com quem ta ganhando. E eu sou duas vezes feliz de ser a pessoa a quem ela recorre. Se o seu namorado não compreende a sua TPM, acabe. Ele não precisa entender a sua dor, ele só tem que entender que você já está doendo. Não precisa ele dar mais coice. E se ele não consegue ser gentil com uma coisa corriqueira e irritante, ele não vai ser boa companhia quando você tiver um problema realmente grande.

Respeitem os ovários de vocês, já dizia a minha mãe.

Sem mais. "

Um comentário: